A Prefeitura de Araputanga por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal está construindo barracões para triagem e recolhimento de materiais recicláveis em Araputanga.
A obra está sendo feita na rodovia MT 475 próximo ao Curtume. Para o prefeito Sidney Salomé (PMDB), a obra irá resolver o problema do lixão da cidade, que é alvo de várias denúncias. “O lixão é um problema de toda cidade brasileira e nós estamos trabalhando junto com o Consórcio para a construção dessa obra, para seleta de lixo e assim resolver o problema”, disse o prefeito.
Salomé destacou que a obra é um grande passo para solucionar o problema do lixão da cidade, preservando o Meio Ambiente. Segundo ele, a construção deverá ser concluída até o final deste ano. “Eu acredito que até dezembro estará funcionando e vamos poder recuperar a área que foi degradada com o nosso lixão”, afirmou.
O secretário de Meio Ambiente Antônio Souza dos Santos destacou a importância do investimento, que além da geração de empregos resolverá definitivamente o problema dos resíduos sólidos que serão destinados para o aterro sanitário em Mirassol D´Oeste.
Conforme o secretário o lixo coletado na cidade será levado para os barracões, onde será selecionado. “O lixo reciclável ficará num barracão e o lixo orgânico passará por outro barracão, passará por uma transformação e será destinado para o aterro sanitário em Mirassol D´Oeste, onde será transformado em adubo”, informou.
{youtube}4gL9X-u5ZQI{/youtube}
Foto: Arquivo TV Popular Web
Municípios do Oeste de Mato Grosso alcançam os melhores índices do Estado no IPS Brasil 2026 e se destacam pelo desempenho educacional
O apostador ficou entre 9 ganhadores do valor milionário. Ele acertou 5 números na modalidade digital por meio dos canais eletrônicos.
Associação de Lambari D’Oeste alega abordagem ilegal da PM
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.